Notícias

Saúde na melhor idade

Quem não quer chegar à melhor idade esbanjando saúde e alegria de viver? Todos nós, não é mesmo? Foi pensando nisso que escrevi este artigo e espero que possa ajudar muitos a entrar nesta etapa tão linda da vida com muita qualidade de vida!

O processo de envelhecimento acontece a cada dia e será cada vez mais intenso quando houver interferências negativas em nosso organismo. Sendo assim, podemos retardar ao máximo o processo de envelhecimento adicionando mais saúde a nossa vida.

Os fatores que mais interferem na saúde são os hábitos de vida, hereditariedade, condições ambientais e doenças. E os hábitos de vida são os fatores que mais comprometem a saúde, como estresse, fumo, bebidas alcoólicas, vida sedentária, drogas, sono, alimentação inadequada.

Um envelhecimento saudável é conquistado através de uma redução no risco de doenças e a prevenção delas. Invista tempo na realização de atividades físicas, como a natação, a hidroginástica ou a caminhada, por exemplo, durma ao menos 8 horas por noite, evite o estresse, controle seu peso e faça check-up médico anualmente. Dessa forma, você pode garantir mais energia e disposição no dia a dia.

Veja abaixo algumas dicas de prevenção:

  • Tome as vacinas necessárias ao longo da vida
  • Evite sol entre às 10h e às 16h
  • Mantenha uma dieta saudável
  • Não tome remédios por conta própria
  • Faça atividades que lhe dê prazer

 

É preciso rever suas atitudes e identificar os fatores positivos e negativos para que as mudanças possam começar ainda hoje! Boa saúde!

Deixe um Comentário